19 de Dezembro: um dia histórico

Do Blog do Pilako

O dia de 19 de dezembro 2011,  sem a menor sombra de dúvidas, será um dia que ficará marcado na história da Vitória, sendo lembrado inclusive, pelos vitorienses que ainda nem nasceram, isso porque, na noite de ontem, na quadra da Facol, foi lançado o livro que conta a história recente (1983 a 2010) da nossa cidade.
Em  noite de muita expectativa e emoção os “atores” deste edificante projeto cultural marcaram em definitivo, assim como fez o Professor José Aragão, os seus nomes, com letras garrafais, na história da Vitória de Santo Antão. Quero aqui render minha homenagens, aos senhores João Álvares e Pedro Ferres e a Drª Diva Holandapela coragem e dedicação de levar a diante, registrando na “paginas da história”, os fatos e acontecimentos que marcaram época nessas últimas décadas. Quero também parabenizar a brilhante apresentação do jornalista José Edalvo, que de maneira ímpar contribui com a realização do trabalhos, isso porque, foi no seu Jornal da Vitória que os autores foram “beber”, na maiorias da vezes, das fontes informativas.
Por fim, gostaria de “provocar” os que leem essa matéria dizendo: demonstre seu amor por Vitória. Compre um Livro da História de nossa cidade, custa apenas R$ 40,00, eu já comprei o meu, vamos manter viva essa cultura de escrever nossa história, que diga-se de passagem é privilégio de poucos.