Parceria entre Prefeitura da Vitória e Governo Federal inicia formação de mais 320 alunos pelo Pronatec

Vitória de Santo Antão continua avançando firme no rumo do desenvolvimento.  Para atender a demanda dos investimentos criados na cidade, mais doze novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciaram o processo de qualificação, numa parceria entre Governo Federal, Prefeitura da Vitória e Senai que irá formar nesta etapa mais 320 alunos nas áreas de Gestão, Vestuário e Segurança.
A aula inaugural aconteceu na noite desta segunda-feira na Escola Municipal Pedro Ribeiro. O evento contou com a presença diretora da Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa, do coordenador pedagógico, Fernando Santana, coordenador do Pronatec em Vitória de Santo Antão, Ronaldo de Deus.
Nesta etapa estão os alunos serão formados nos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Recursos, Bombeiro, Costureiro, Modelista e Estilista. Os cursos serão ministrados em Vitória de Santo Antão e terão carga horária que varia entre 180 e 230 horas/aula. As aulas acontecerão nos turnos da tarde (das 13h às 17h) e noite (18h às 22h).
Segundo o coordenador do programa em Vitória de Santo Antão, Ronaldo de Deus, a parceria entre Prefeitura da Vitória e o Governo Federal deverá fechar o ano com cerca de 3800 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.
A partir do dia 20 de agosto estarão abertas inscrições para formação de novas turmas dos cursos de Estilismo, modelismo, Agente de Saúde, Almoxarifado, recepcionista e informática.
Junto com o Senac, novo parceiro do programa serão oferecidos cursos de idiomas, como Inglês e Espanhol, além do curso de Libras.
Em setembro o programa entra na fase de cursos sob demanda onde serão oferecidos cursos de Assistentes de Produção, encanador predial entre outros.
Informações do Portal da Prefeitura da Vitória