Vitória de Santo Antão sediará Seminário Pacto Pela vida do Governo do Estado


Foto: Divulgação/Prefeitura da Vitória
Na próxima segunda-feira, 29 de maio, Vitória de Santo Antão sediará o “Seminário Pacto Pela Vida” do governo do Estado.
Na ocasião, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, deverá relatar números estatísticos e explanar as novas etapas do programa que chega ao sexto ano de sua implantação conseguindo distanciar Pernambuco da ponta dos índices de violência no país, tornando o Estado o único do Nordeste a reduzir por seis anos consecutivos as taxas de criminalidade em todo o seu território.
Na última terça-feira (14), a governadoria divulgou que o Pacto Pela Vida é, pelo segundo ano consecutivo, um dos vencedores do mais importante prêmio de gestão pública do mundo, de responsabilidade Organização das Nações Unidas (ONU). Recentemente o programa passou a contar com novas frentes de trabalho com foco nas parcerias, como o convênio firmado com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), além da ampliação da participação dos agentes públicos em todas as instâncias, sobretudo dos governos municipais.
O 21º Batalhão da Polícia Militar em Vitória, que agora passou a ser comandado pelo Tenente Coronel Lindjonhson Félix da silva, já entrou em contato com a prefeitura do município para, em conjunto, realizarem a logística do evento que acontecerá no auditório da Faintvisa, no bairro do Cajá. Na ocasião também será anunciado que Vitória de Santo antão receberá do governo do Estado viaturas do programa Patrulha nos Bairros, a exemplo de Caruaru e Petrolina.
Além do secretário Wilson Damázio e sua equipe, o evento contará com a presença do secretário de Planejamento e Gestão e atual presidente do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, Fred Amâncio e, possivelmente, do Governador Eduardo Campos.

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória