FPF divulga tabela da primeira rodada do Pernambucano 2014

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2014. A competição terá início ainda este ano, a partir de oito de dezembro. Como os três clubes grandes da capital (Náutico, Santa Cruz e Sport) não participam desde o início por estarem envolvidos na Copa do Nordeste, a largada do Estadual acontecerá apenas com equipes consideradas intermediárias.
Participam desde o início Central, Chã Grande, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada e Ypiranga. A essas equipes, se juntarão o campeão e o vice da Série A2, que ainda está sendo disputada. As nove equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados se juntarão aos grandes e disputarão um hexagonal que classificará quatro equipes para as semifinais.
A primeira rodada deverá ser bem especial para a população de Caruaru, já que Porto e Central, as duas forças da cidade se enfrentam logo na estreia, marcada para o Estádio Luiz Lacerda. O Chã Grande mandará sua partida inaugural no Carneirão (Vitória de Santo Antão), diante do ainda indefinido campeão da Série A2. No Cornélio de Barros, no Sertão, o Serra Talhada receberá o Ypiranga, enquanto o Serra Talhada visitará o vice-campeão da A2. O Pesqueira, que folga na rodada, só estreará posteriormente.
Tabela da Primeira Rodada do Campeonato Pernambucano 2014
Porto x Central (Estádio Luiz Lacerda)
Chã Grande x Campeão da Série A2 (Estádio Carneirão)
Salgueiro x Ypiranga (Estádio Cornélio de Barros)
Vice-campeão da Série A2 x Serra Talhada (local indefinido)

Folha PE