Com tom eleitoral, Eduardo empossa secretários

Encontro selou entrada do PSDB na gestão socialista em Pernambuco (Foto: Wagner Ramos)

O tom político/eleitoral marcou a posse dos novos secretários do Governo de Pernambuco, no final da manhã desta sexta-feira (3), na sede provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. No ato, o governador Eduardo Campos (PSB) fez um balanço da sua gestão e prometeu entregar até abril – data limite para a desincompatibilização do governo visando sua candidatura à Presidência da República – o maior número de obras.


Coube ao mais novo secretário de Infraestrutura, João Bosco de Almeida, enumerar praticamente todos os projetos desenvolvidos nos últimos sete anos da gestão socialista em Pernambuco. “Estamos comprometidos para trabalhar com muita união e coroar com êxito o fim dessa gestão. Além de fazer, deveremos fazer melhor para mostrar ao Brasil inteiro que aqui se instalou um novo modo de fazer política”, destacou Bosco.

Após listar as ações do governo Eduardo Campos, o novo secretário de Infraestrutura, que antes havia comandado a Chesf, afirmou que o resultado dessas ações será apresentado ao Brasil por Eduardo Campos, dando, mais uma vez, o tom eleitoral ao evento. “Esse será o caderno [de ações] a ser apresentado ao Brasil por Eduardo, mostrando que o que foi feito e como foi feito para que a maioria do povo brasileiro venha se juntar aos mais de 80% dos pernambucanos que aprovaram esse novo modo de governar e fazer política em Pernambuco. Vá em frente, Eduardo, e conte conosco”, complementou João Bosco.

O ex-petista Isaltino Nascimento (PSB), que até então era o titular da pasta do Transporte – incorporada à Secretaria de Infraestrutura – e a partir de hoje retornará à Assembleia Legislativa de Pernambuco, enalteceu a experiência positiva dos sete anos de Campos à frente do Governo de Pernambuco. “Eduardo escutou as demandas da população e implantou a transparência na administração pública. Certamente, essa experiência pernambucana, o povo brasileiro há de considerar”, disse.

Informações do Blog da Folha