Vitória de Santo Antão celebra 389ª Festa do Padroeiro

Durante 10 dias, serão celebradas missas

Começará nesta quarta-feira, dia 08, o novenário em homenagem a Santo Antão, que culminará na 389ª edição da Festa do Padroeiro, no dia 17 de dezembro. Com o tema “Com Santo Antão, vivamos a nova aurora da Igreja”, os organizadores do evento esperam receber cerca centenas de pessoas.

No primeiro dia, haverá terço, às 18h, sendo seguido pelo primeiro dia da novena, que tem início às 19h, com a celebração eucarística, presidida pelo Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti. Após a celebração, haverá o hasteamento da bandeira no calçadão da Matriz de Santo Antão.
Todas as noites acontecerão celebrações e serão presididas por párocos de várias paróquias da região, como acontece todos os anos.. Ao longo do novenário, serão celebradas 12 missas. O encerramento terá a tradicional procissão, com concentração a partir das 16h, na Praça da Matriz.

O evento também contará com programação artísticas, nos dias 11 e 12, na Praça da Matriz, e no dia 16, no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, com grandes atrações.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória