Professores da rede municipal de Vitória de Santo Antão realizam nova paralisação

Em Vitória de Santo Antão, os professores da rede municipal de ensino realizaram nova paralisação de suas atividades nesta quarta-feira (30). Esta foi a segunda paralisação durante a semana. Por volta das 8h, os docentes saíram em caminhada da Avenida Maria Amália até o Palácio Municipal, vestidos de branco e com cartazes.

Na sede do executivo, uma comissão de negociação da categoria, coordenada pelo  SINDIVISA – Sindicato dos Servidores do Município da Vitória de Santo Antão- , foi atendida pelos secretários de governo, educação e controlador de finanças.

Os educadores exigem do poder público a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, a atualização do Estatuto do Magistério, realização de novo concurso público, reajuste salarial, além de pagamento do abono referente ao ano de 2012.

Após cerca de duas horas de negociação, um acordo foi firmado entre os pares. A comissão de negociação repassou para os docentes, através de assembleia no prédio da prefeitura, os acordos firmados.

Segundo o sindicato, o expediente desta quinta e sexta-feira segue normalmente. As aulas perdidas dos dois dias de paralisação serão repostas.