Segundo pesquisa, Vitória foi um dos destinos de PE que atraíram turistas estrangeiros na Copa

Em média, 94.162 mil turistas estrangeiros desembarcaram em Pernambuco durante a Copa do Mundo.

Ministério do Turismo divulgou que o Recife recebeu 15,7% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo. A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Foram registradas 94.162 visitas à capital pernambucana. A Arena Pernambuco recebeu cinco partidas do Mundial.
De acordo com o levantamento, os gringos visitaram dez municípios pernambucanos. Depois do Recife, Ipojuca foi o segundo mais procurado, com 6.784 visitas, graças principalmente à Praia de Porto de Galinhas. Em seguida aparecem Olinda (2.171) e Fernando de Noronha (1.990).
Ainda segundo a pesquisa, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ilha de Itamaracá e Petrolina aparecem com 181 registros de visitas, cada um. Os outros destinos pernambucanos que atraíram o turista estrangeiro durante a Copa do Mundo foram Bonito e Vitória de Santo Antão.
O levantamento do Ministério do Turismo mostra que o Brasil recebeu turistas de 203 nacionalidades durante o Mundial. A maioria (61%) ainda não conhecia o país. O pessoal elogiou os serviços de infraestrutura e turismo. Os itens mais bem avaliados foram a hospitalidade e gastronomia, com 98% e 93% de aprovação respectivamente.