Bairro de Lídia Queiroz recebe praça e Academia da Saúde

Os moradores do bairro de Lídia Queiroz receberam mais duas importantes obras da prefeitura da Vitória na noite desta sexta-feira (29). Em uma cerimônia com presença do Padre Renato, vereadores, secretários e centenas de moradores, o prefeito Elias Lira inaugurou a Praça do Lídia Queiroz e a Academia da Saúde.
A primeira obra está inserida entre as 30, do projeto de revitalização e requalificação de áreas públicas da cidade, transformando-as em espaços de convivência e lazer incentivando práticas de saúde. A outra é uma parceria da prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Saúde e o governo federal com a finalidade de oferecer à população, práticas esportivas, atividades físicas, palestras com educadores físicos do projeto ‘Vida Saudável’, orientação nutricional, e médica como promoção da boa saúde e prevenção às doenças cardiovasculares.
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura
A área tem pista de cooper, vestiários, academia e espaço de convivência. Com projeto desenvolvido pela HSC Construções e Empreendimentos, a obra orçada em R$ 215, 243, 65 foi executada pela construtora Carpedras Construção e Incorporação LTDA. O espaço passa a ser denominado ‘Luiz Lopes Correia’, em homenagem a um antigo morador que cedeu parte do terreno para construção do primeiro posto médico do bairro.
O prefeito Elias Lira afirmou que as obras que vão se espalhando por toda a cidade são resultados de muita dedicação e do respeito com o dinheiro do cidadão. “A minha resposta à confiança do povo em mim não é dar tapinha nas costas, é dar saúde, educação, emprego e infraestrutura para a cidade avançar cada vez mais”, contou.