Semifinal da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras é sediada em Vitória de Santo Antão

Após as sete etapas eliminatórias que classificaram as 90 melhores equipes da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, aconteceu neste sábado (30) e domingo (31), na quadra do Colégio Municipal 03 de Agosto, no centro de Vitória de Santo Antão,, a semifinal da competição. Na etapa, as bandas disputaram uma vaga na final da Copa e concorrer ao grande prêmio.

Representando Vitória de Santo Antão e as 17 bandas das escolas municipais, a banda marcial infantil do Colégio 3 de Agosto, entrou em quadra fazendo uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, no início da tarde deste sábado. A apresentação foi acompanhada pelo prefeito Elias Lira e pela secretária de Educação, Maria José Lira.
Segundo a secretária de Educação, etapa disputada em Vitória é um reconhecimento ao trabalho sério e incentivo ao talento que ocorre no município. “A realização deste evento coroa um trabalho intenso que a prefeitura da Vitória tem feito junto às escolas do município, fomentando o talento musical dos alunos, doando instrumentos musicais às escolas, e realizando grandes eventos, como as comemorações do sete de setembro, que dão oportunidade a esses talentosos meninos e meninas mostrarem suas capacidades”, afirmou.

Os investimentos em educação musical no município e a realização da Copa Pernambucana rendeu a secretária de Educação, Maria José Lira,  uma homenagem especial da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC.

Confira imagens: