TRE-PE libera uso de imagem de Eduardo Campos

A disputa envolvendo o uso de imagem do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) na propaganda eleitoral gratuita ganhou mais capítulo nesta quinta-feira (21). É que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou recurso impetrado pela família do socialista derrubando decisão da última quarta-feira (20), que barrava o uso da imagem nos programas de rádio e televisão dos candidatos de outras coligações e partidos.

O recurso da ação cautelar entrou na pauta do Pleno nesta quarta-feira. Por 3 votos contra e 2 a favor, os desembargadores do Tribunal decidiram que fica permitida a utilização das imagens, pois os magistrados entenderam que o uso não denigre a imagem de Eduardo Campos.

O advogado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Walber Agra, comemorou a decisão do Pleno e disse que proibir seria censura prévia. Ele argumentou que os outros Estados estavam homenageando Eduardo Campos em seus programas regionais e que não teria sentido proibir apenas Pernambuco.

Representante da ex-primeira-dama Renata Campos e família, o advogado José Henrique Wanderley afirmou que ainda cabe recurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que a decisão será analisada depois que a família for consultada.

Informações da Folha de Pernambuco