Meia do Vera Cruz morre em acidente na PE-50

Reidson Lima, de 23 anos, foi um dos destaques do Galo das Tabocas no acesso à primeira divisão do Pernambucano e era uma das esperanças da equipe na elite.

Atualizada às 09h42

Em período de preparação para o Campeonato Pernambucano, uma notícia abalou os bastidores do futebol estadual. Morreu na noite desta quinta-feira o meia-atacante Reidson, do Vera Cruz, em um acidente de carro na PE-50, rodovia próxima à cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo informações do presidente do clube, Fernando Nogueira, Reidson Veridiano de Lima, de 23 anos, saiu de Vitória em direção à Limoeiro, Agreste do estado, quando colidiu com outro veículo e capotou. O jogador chegou a ser levado ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, com vida, mas não resistiu.

– Perdemos um grande amigo, um exemplo de profissional. Ele estava há quatro anos conosco, era nosso capitão e referência para o grupo. Ele era das nossas categorias de base e se profissionalizou aqui.

Reidson era o camisa 10 do Vera Cruz e considerado uma das grandes apostas do clube para o Campeonato Pernambucano. Ainda em 2014, o meia foi um dos destaques da campanha do acesso do time à primeira divisão estadual. O Galo das Tabocas deverá prestar homenagens ao jogador.

– Ele era um líder, mesmo sendo jovem. No momento não tenho nada na cabeça, mas temos que fazer, é uma obrigação. Estou em contato com a família desde ontem [quinta] à noite e continuaremos ajudando no que for necessário.

Formado pelo Vera Cruz, Reidson teve passagens por times como Auto Esporte-PB, Pesqueira e até o Espanyol, da Espanha. O enterro do atleta está marcado para esta sexta, às 15h, no Cemitério de São Sebastião, em Vitória de Santo Antão.

Informações do Globo Esporte