Estudantes vão às ruas contra onda de assaltos nos arredores do campus da UFPE Vitória

Centenas de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico Vitória (CAV) – participaram na tarde desta sexta-feira (21) de uma manifestação para pedir mais segurança e iluminação  nos arredores da instituição de ensino, localizada no Alto do Reservatório. Nos últimos dias, vários universitários e moradores do bairro foram vítimas de assaltos.

Munidos de cartazes, apitos e megafones os estudantes saíram pacificamente do campus em direção a delegacia da cidade. No caminho interditaram em forma de protesto a Avenida Henrique de Holanda por cerca de 30 minutos. Em seguida, tentaram comunicação com o prefeito Elias Lira em sua residência, onde foi afirmado por familiares que ele não se encontrava.

Pela manhã, um grupo de estudantes, acompanhados da direção do CAV, procuraram o 21º Batalhão da Polícia Militar, munidos dos Boletins de Ocorrências registrados na delegacia após onda de assaltados. A polícia informou que o efetivo existente hoje é enxuto para o tamanho da cidade, mas que em todo caso, uma viatura irá procurar fazer a ronda próximo ao Campus.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória, com informações do Vitória Hoje

One Reply to “Estudantes vão às ruas contra onda de assaltos nos arredores do campus da UFPE Vitória”

  1. A presença da polícia é por demais inócua, uma vez que os marginais não temem mais esses espantalhos. Quando os prendem, veem no outro dia, retornarem ao crime. É, realmente, um eterno ENXUGAR GELO. O nosso CONGRESSO NACIONAL assiste a tudo com indiferença, uma vez que precisa do voto para se eleger e… portanto é POLITICAMENTE INCORRETO. Que Deus tenha piedade de nós!

Comments are closed.